test banner

Mais lazer para Brasília

Mais lazer para Brasília

Tanto a população do Lago Sul como de toda a cidade pode se preparar para um evento que vai marcar de forma positiva o dia a dia da comunidade brasiliense.

Comentamos tantas vezes nesta página, lamentando muito, por sinal, o fato de a margem do Lago, sentido Plano Piloto/Lago Sul, na Ponte das Garças, receber tantas pessoas nos fins de semana e, até mesmo, durante a semana, em meio a um matagal, com crianças correndo riscos de todos os tipos possíveis e imagináveis, sem falar de afogamentos, presença de cobras, atoleiros, mosquitos e outros bichos mais.

Agora, como todos podem ver e estamos adorando mostrar, será inaugurado o Deck da Asa Sul, que será batizado com o nome do pioneiro engenheiro Cláudio Sant’Anna que construiu o primeiro prédio de apartamentos no Plano Piloto — o Bloco D da SQS 106.

A escolha do nome se deu depois de uma reunião do Clube dos Pioneiros e do Sinduscon com o governador Rodrigo Rollemberg, segundo ilustração. Há muito estamos observando, com satisfação, as obras daquele parque, o que vai embelezar a orla e oferecer aos pescadores, famílias e até turistas uma área de lazer muito bonita e bem-arrumada, de onde se pode descortinar uma bela paisagem e um pôr do sol maravilhoso.

Só que, como uma crítica construtiva e sensata, como tudo o que aqui escrevemos, sentimos muito a falta de estacionamento para os usuários, coisa que deveria ter sido planejada com carinho, pois ele fica em plena curva de acesso à Ponte das Garças, colocando em risco quem entra e quem sai daquele espaço e, pior, quem vem da Avenida das Nações, em direção ao Lago Sul.

Cremos ser de extrema necessidade um estacionamento naquele lugar que, certamente, será uma grande atração para todos. Ficar em cima do canteiro ou encostado no meio-fio da pista de acesso à ponte constitui um perigo.  Os carros ficam em cima do canteiro, de forma desordenada e em área sem urbanização. Já que está bonito e benfeito, por que não completar com o estacionamento? Beleza e conforto não fazem mal a ninguém.


Por Jane Godoy – Coluna 360 Graus – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem