Dez anos de “My House” no cenário da música
eletrônica - Idealizadores e
produtores do projeto, que há uma década movimenta a capital, falam sobre
mercado, desafios e conquistas
Como tantos outros projetos que dão certo e se
tornam referência no mercado de festas e eventos, a My House começou de maneira
descontraída e natural, em uma reunião de amigos, que mantinham em comum a
paixão pela música eletrônica. A escolha do nome, não foi à toa, a ideia era
passar uma mensagem de “confraternização”, receber amigos em casa ao som de uma
boa batida. E o resultado? Dez anos de sucesso com edições em mais de nove
cidades do Brasil, levando ao público inúmeras atrações nacionais e
internacionais.
Para comemorar o sucesso da marca, Brasília recebe
no próximo dia 10 de março a primeira edição especial de aniversário. “Preparamos
uma experiência incrível, não apenas uma festa em comemoração, mas uma trilogia
com cenários temáticos, drinks e é claro música com os grandes nomes da cena
eletrônica. O local escolhido não podia ser diferente, o Estádio Nacional,
lugar onde realizamos nossa última edição e onde superamos nossas
expectativas”, afirma o produtor Henrique Ferreira.
Começo
Foi em 2008, data da primeira edição, que tudo
começou. A produção das festas foi crescendo rápido, até que em 2012 novas
parcerias e o interesse de artistas do ramo em participar do projeto, fez com
que a marca evoluísse para outro patamar. Os produtores e idealizadores
Henrique Ferreira, Davi Arnez e Thiago Secci não tinham ideia da grandiosidade
que a festa viria a se tornar e a surpresa foi a melhor possível, a maré de
crescimento estava apenas começando.
Em 2013 aconteceu a edição de 5 anos, que passou
por estados como São Paulo, Goiás e Distrito Federal. No ano seguinte, foi a
vez do Rio de Janeiro com a edição "My House Summer Fresh". Em 2015,
7 anos com uma atração especial, Justin Martin (EUA). Para 2016, o destaque foi
na edição "My House Férias".
Mercado promissor
Uma década observando o cenário da música e o
público que frequenta as festas My House, trouxe experiência e Know how para os produtores que
reafirmam o que já haviam notado anos atrás: este é, sem dúvida, um mercado
promissor. “A cena da música eletrônica, de modo geral, começou a tomar
proporções grandes em Brasília e atingir um público cada vez maior. Outro ponto
que notamos é que o contexto underground deixou de ser uma versão ‘fundo de
quintal’ e passou a atrair diversos públicos. Podemos dizer que os eventos
passaram de formatos informais para profissionais”, destaca Henrique Ferreira.
De acordo com Henrique, o ramo da música
eletrônica, em Brasília e em todo o Brasil, está crescendo e os produtores se
profissionalizando. “ O cenário como um todo, tanto em Brasília como no Brasil,
está em fase de crescimento, os artistas e produtores estão se
profissionalizando e buscando ir cada vez mais fundo, observando novas
tendências, pesquisando e até proporcionando novas experiência para o público.
Não percebemos isso apenas no segmento da música, mas também nas produções dos
eventos de modo geral, nas cenografias e performances propostas, nas revistas e
blogs e até mesmo nas lojas online do segmento”, ressalta.
Retrospectiva 2017 e expectativas 2018
O ano não poderia ter começado melhor para os
sócios da My House, afinal, o ano passado trouxe muitas surpresas e superou as
estimativas da equipe, o que contribuiu para as apostas em 2018. Foram três
edições em 2017, que aconteceram nos meses de janeiro, julho e novembro e todas
elas tiveram recorde de público. “ O ano passado foi muito especial para a My
House em vários aspectos. Nós batemos recorde em número de pessoas, trouxemos
grandes nomes da música eletrônica internacional e tivemos um excelente feed back”, aponta Henrique.
Para 2018, ano em que a My House completa dez anos,
o público pode esperar por eventos especiais. “As edições de 2018 compõe uma
trilogia para a grande comemoração dos dez anos da marca. É como se cada uma
formasse um capítulo da nossa comemoração, e por isso estão conectadas. As três
festas submergirão o público em um mar de experiências únicas que vão brincar
com a noção de espaço e tempo. Vale ressaltar, que para compreender e
aproveitar 100% dessa experiência que está sendo proposta, é importante estar
presente nos três episódios dessa história”, afirma Henrique.
Entre os destaques das próximas edições, estão
atrações internacionais e inéditas, experiências visuais incríveis que irão
contar com cenografia e performances únicas, além de drinks exclusivos e
personalizados, resultado de parcerias com reconhecidos estabelecimentos de
Brasília, como Bendito Suco e Taj. “ O nosso objetivo nesse ano, que está
começando, é trabalhar para que a edição continue batendo recordes, com a qualidade
e profissionalismo que sempre estiveram presentes em nossos eventos”, aponta
Henrique.
A primeira delas, a “Under Light Of Evolution”, que
acontece no dia 10 de março, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha,
terá novidades. “Fechamos uma parceria com o Taj Bar Brasília e teremos louges
Taj e o bar temático Taj Pharmacy. Além disso, contaremos com uma exclusiva
área de backstage. A estrutura, de modo geral, terá uma pegada futurista, com
bastante cor e brilho. Entre os nomes para a primeira edição do ano estão Sonny
Fodera, Ashibah, Tough Art, Nicolau Marinho, Raul Mendes, Catz n Hood e MKJAY”,
adianta Henrique.
Serviço My House - Capítulo 1 - Under Light Of
Evolution
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
- Data: 10/03 - Preço: a partir de R$60 - Pontos de
venda: 4evinte (102/103 sul e 310 norte), 5uinto bar (102 norte), Vitorine
(Terraço Shopping e Águas Claras Shopping.
Por: Camila Muguruza - (61)
3344-7163 / 9 9909-4518