test banner

Morre, o amigo, pioneiro Toninho Drummond


Faleceu na madrugada deste sábado, em Brasília, em um hospital do Lago Sul, o jornalista e ex-diretor da Globo Brasília, Toninho Drummond, aos 82 anos. Ele se sentiu mal ontem, sexta-feira, e foi conduzido ao centro médico pelo filho João Cláudio. Lá ele teve uma piora do seu estado de saúde, chegando a ser internado na UTI e vindo a óbito.

Toninho com Edison Lobão e Boni

Natural de Araxá, Minas Gerais, Toninho era uma figura muito querida nos meios da Comunicação e política em Brasília. Ele comandou por mais de 25 anos a Globo Brasília, se aposentando em meados de 2012, e dividindo-se entre a capital federal e Portugal, onde possuía uma residência ao lado da mulher Palmira.

Nos 15 anos da neta Maria Luisa

Toninho deixa viúva a mulher portuguesa Palmira, que está vindo de Portugal. Também deixa três filhos: Anna Luisa, que estava em Trancoso para um casamento e está retornando para Brasília; Antônio Carlos Drummond Filho, que estava em viagem para os Estados Unidos e neste momento retorna ao Brasil e João Cláudio.

Toninho com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, Ali Kamel e William Bonner

Ainda não foram divulgadas informações sobre o motivo do falecimento nem detalhes sobre o velório e sepultamento de Toninho. A família está muito consternada e já começa a receber condolências dos amigos, como o advogado Kakay de Almeida Castro, que mandou para grupos no WhatsApp uma homenagem ao amigo:

“O PIANTAS está de luto. Nos últimos tempos tivemos o prazer de ter a companhia do nosso querido e dileto amigo TONINHO DRUMMOND, uma lenda no jornalismo brasileiro. Mas choramos muito mais o verdadeiro amigo que se foi. Um homem a quem o poder não corrompeu. Levava dentro dele o espírito livre das nossas Minas Gerais e a alegria de uma pessoa que acreditava que a vida vale a pena. Tive o prazer de dividir com ele as mesas, as roletas, os vinhos e as infindáveis histórias de uma vida rica em amizades e casos. Ele, seja lá o que existir depois desta vida, logo logo estará, com seu jeitinho único, a sentar em novas mesas e a encantar. Vai com Deus meu amigo. Um brinde!”.

Por Marcelo Chaves - Colunista do Jornal de Brasília


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem