test banner

Terracap lança serviço online para obter Certidão Negativa de Débitos

Terracap lança serviço online para obter - Certidão Negativa de Débitos - "A partir de agora, os clientes da Companhia poderão adquirir o documento de forma imediata no site da empresa. Antes, era preciso esperar três dias

A Coordenação de Informática (CODIN) da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) realizou, na semana passada, o Café com TI. O objetivo foi promover o debate sobre a importância de a empresa acompanhar a transformação digital observada em todo o mundo e trabalhar de forma colaborativa, rumo ao desenvolvimento sustentável e à uma prestação de serviço de qualidade junto aos clientes da empresa. >>> https://bit.ly/2Gfa1SX

Nesse contexto, a CODIN e a Coordenação de Planejamento (CPLAM), com o apoio da Diretoria da Terracap, iniciaram o trabalho de mapeamento e automação dos processos de negócio da Terracap. A primeira mudança será na forma como o cliente poderá obter a Certidão Negativa de Débitos junto à Companhia Imobiliária.

A partir de hoje, o interessado já pode obter o documento de forma imediata, por meio do site >>> http://servicosonline.terracap.df.gov.br/. Antes, era preciso esperar três dias para receber a Certidão.

De acordo com Clayton Carneiro de França, chefe da CODIN, este é o início de um esforço conjunto de toda a empresa para modernizar a TI da empresa. A preocupação é que o novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) deve estar diretamente ligado à estratégia de negócio da Terracap. “Outros serviços serão disponibilizados. Precisamos focar no nosso cliente”, afirma.

A iniciativa gerou o Projeto Terracap Digital, que visa não apenas otimizar os processos de trabalho, mas também oferecer um serviço moderno e adequado aos clientes da empresa. A intenção é tornar o atendimento mais rápido e proporcionar mais comodidade aos cidadãos.

Trabalho colaborativo – No evento, os participantes tiveram a chance de acompanhar a palestra de Cassio Dreyfuss, vice-presidente da Gartner Research e eleito entre os 50 executivos de TI mais importantes da América Latina.

Em sua fala, Dreyfuss ressaltou que a transformação digital por que passa o mundo e diversos setores da economia exige um trabalho cada vez mais colaborativo.

A economia, hoje, sai da era industrial para a era digital, onde os processos e os ambientes de trabalho, o perfil dos profissionais e a forma como eles se relacionam mudaram significativamente. Atualmente, a cada dia, as posições hierárquicas fixas em uma organização dão lugar a papeis múltiplos e variáveis. O trabalho passa a ter grupos colaborativos, com multitalentos, desenvolvendo as atividades.

De acordo com o executivo, a tecnologia está disponível, mas por que, muitas vezes, não são utilizadas? Para ele, esse é um processo difícil e exige que a tecnologia esteja alinhada com a cultura da organização. Para usufruir da transformação digital, é preciso mudar a cabeça das pessoas. “As pessoas hoje têm um papel mais dinâmico e desempenham diversas funções de forma colaborativa”, completa Cassio Dreyfuss.

E é nesse sentido que a Terracap vem buscando aproveitar as aplicações tecnológicas disponíveis, para tornar o setor de TI um agente transformador, o qual esteja alinhado com a missão da empresa.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem