test banner

A volta dos que nunca foram.... "Arruda: “São todos meus amigos”


Arruda: “São todos meus amigos”
O ex-governador José Roberto Arruda (PR) confirmou à coluna a articulação para unir os grupos liderados por Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga (DEM). Ele defende uma união ainda maior, com as chapas de Rogério Rosso (PSD) e do MDB, hoje representada pelo ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha. “O Fraga foi meu secretário de Transportes. Um excelente secretário. O Izalci foi meu secretário de Tecnologia. 

Eliana foi minha secretária de ação social. O Alírio, meu secretário de Justiça. O Paulo Octávio foi meu vice. O Rosso foi presidente da Codeplan no meu governo. O Tadeu e o Rôney (Nemer) também trabalharam comigo. Todos são meus amigos”, afirmou Arruda à coluna. “Todos me ajudaram a governar e a fazer duas mil obras em apenas três anos. Eu gostaria de vê-los juntos, para resgatar Brasília. Mas sei das dificuldades circunstanciais”.

Pressões e compromissos
Para Arruda, a conjuntura nacional leva a uma multiplicação de candidaturas também no DF. “Temos muitos candidatos a presidente. Muitos partidos”, disse. E ainda há outras questões: “Pressões. Compromissos assumidos. Mas, se me ouvirem, até dia 15 ainda pode haver entendimento e união das coligações. Seria muito bom para Brasília”.

Com Fraga
Caso não haja união, o ex-governador Arruda seguirá como aliado de Fraga. “O PR e eu estamos com o Fraga, que amadureceu muito e está bem preparado. Mas isso não nos impede de exercitar o diálogo. E buscar o entendimento”.

Chapa pura
O PSol já registrou a chapa na Justiça Eleitoral: Fátima Sousa como candidata ao Buriti, tendo Keka Bagno e os candidatos Chico Sant'Anna e Marivaldo Pereira na disputa ao Senado. Todos do mesmo partido.

Riscos calculados
Muita gente vai para as eleições numa jogada arriscada, em busca de upgrade político. Alberto Fraga (DEM) tinha uma chance boa de virar senador e optou pela disputa ao GDF. Celina Leão (PP) é apontada como reeleita, mas trabalha para um voo mais alto, na Câmara Federal. Rogério Rosso (PSD) também era um candidato competitivo para a reeleição, mas vai registrar participação na corrida ao Buriti.

Conselheiro político
Valdir Oliveira, secretário de Economia, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Ciência e Tecnologia, exerce hoje um pouco da função de conselheiro político e interlocutor para assuntos institucionais. Trabalha para tentar resolver crises. Tem um perfil ponderado e é muito leal ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Na crise provocada pelos desdobramentos da Operação 12:26, Valdir tem sido uma voz moderada.


Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” Correio Braziliense






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem