test banner

Pesquisa: Maioria da população aprova militarização das escolas


Maioria da população aprova militarização das escolas
Pesquisa do Instituto Exata OP, a que o governo teve acesso, indica que a população, em grande maioria, é favorável ao modelo de gestão compartilhada das escolas públicas com a Polícia Militar. Segundo o levantamento, que ouviu 925 pessoas, em 11 e 12 de fevereiro, 84,9% são favoráveis ao modelo implantado em quatro unidades neste ano. Apenas 11,2% se disseram contrários e 3,9% não souberam responder. Na classe A, de maior poder aquisitivo, a aprovação chega a 95%. Na consulta sobre nível de conhecimento do projeto, 79,6% informaram que já sabiam da novidade neste ano letivo. Para o governo, o resultado da pesquisa indica que os críticos, até o momento, são uma minoria ruidosa. 

Mantida prisão de alvo da Operação Monopólio
O desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti negou liminar em habeas corpus para liberar da prisão o empresário Márcio Guimarães, preso preventivamente na semana passada na Operação Monopólio, da Cecor. Ele foi denunciado pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) como líder de uma organização criminosa que mantinha esquema de lavagem de dinheiro e corrupção nas administrações regionais com licitações direcionadas. O desembargador avaliou que a prisão é importante para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. 

Mais agilidade
A deputada Paula Belmonte (PPS/DF) levou ontem ao Palácio do Buriti representantes de diferentes segmentos do setor produtivo com demandas para destravar a economia do DF. Na conversa, com o secretário da Casa Civil, Eumar Novacki, os empresários insistiram num ponto: a agilidade para liberação de alvarás. 

Independência
O senador José Antônio Reguffe (Sem partido/DF) recebeu convite do advogado Paulo Roque para se filar ao Novo. Outra proposta partiu do senador Alvaro Dias (Pode/PR) para entrar no Podemos. Por ora, no entanto, ele tem preferido a independência de não se vincular a nenhuma legenda. Reguffe está sem filiação partidária há três anos, desde que deixou o PDT em fevereiro de 2016.

Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Ana Rayssa/CB/D.A.Press – Jefferson Rudy/Agência-Senado – Alexandre Motta/Divulgação – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem