test banner

Ibaneis anuncia hoje aumento da PM e dos Bombeiros


Ibaneis anuncia hoje aumento da PM e dos Bombeiros
Sai hoje o reajuste das forças de segurança. O governador Ibaneis Rocha (MDB) prepara um grande evento no Palácio do Buriti, às 16h, para anunciar o percentual de aumento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF. Até ontem, havia uma dúvida sobre a data da solenidade. Policiais militares divulgavam mensagens com informações de que a comunicação seria mais uma vez adiada, para a próxima semana. Até a noite de ontem, o secretário de Economia, André Clemente, fazia as contas. Mas a equipe de Ibaneis confirmava o anúncio. Para policiais civis, a festa dos colegas das forças de segurança representa uma boa notícia, já que o presidente Jair Bolsonaro avisou que só vai liberar aumento para todas as categorias do DF. 
Tribunal de Justiça do DF tem primeira desembargadora negra
A data não poderia ser mais emblemática. A magistrada Maria Ivatônia Barbosa dos Santos foi promovida por unanimidade ontem, na véspera do dia em que se comemora a consciência negra e o combate ao racismo, para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Em quase 60 anos de história, será a primeira vez que uma mulher negra vestirá como titular a toga em segunda instância na Justiça do DF. Considerada uma juíza seríssima, na palavra de colegas, advogados, policiais civis e promotores de Justiça, Ivatônia vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Marco Antônio da Silva Lemos. Nascida em Arraias (TO), a ex-delegada da Polícia Civil de Goiás ingressou na magistratura do DF em maio de1993, como juíza de direito substituta. Em fevereiro de 1996, foi promovida a juíza de direito, e, em desde 2014, atua como juíza substituta de 2º grau. Maria Ivatônia foi promovida pelo critério da antiguidade, mas os colegas ressaltaram ontem que ela merece muito ascender na carreira.

Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Lucio Bernardo/Agência Brasília – TJDF /Divulgação - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem