test banner

Destravando a economia do DF


Destravando a economia do DF

Setor produtivo está animado com a defesa do desenvolvimento econômico na Câmara Legislativa

Diante do atual quadro de desemprego no Distrito Federal, com mais de 300 mil trabalhadores em busca de uma oportunidade, precisamos criar novas frentes de trabalho, incentivando o setor produtivo e facilitando o lado do empreendedor. Há anos, o setor não tem um representante na Câmara Legislativa, fato que gerou muitas normas prejudiciais ao desenvolvimento da economia local.

Nesta quinta-feira (16) foi publicada no Diário Oficial do DF a Lei nº 6.483, de 14 de janeiro de 2020, de autoria da deputada Júlia Lucy (Novo), revogando a Lei 6.148/2018, que obrigava a comercialização de preservativos em estabelecimentos como bares, restaurantes e similares no DF.

Essa foi a primeira vez que a CLDF revogou uma lei de autoria de um ex-deputado, visão antiga e corporativa que a Casa deve mudar para adequar a legislação vigente aos dias atuais.

Brasília, como Patrimônio Cultural da Humanidade precisa ser preservada, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de ter em mente que a cidade é viva e precisa ter uma legislação adequada e moderna, para reduzir sua dependência do setor público.

Passado o primeiro ano de mandato, poucos parlamentares se empenharam em adequar a legislação à modernidade, buscando novas formas de fomentar a economia e a geração de emprego e renda.

Júlia Lucy conseguiu, também, aprovar duas leis que vão a esse encontro, através do incentivo às empresas de tecnologia e da criação do Banco de Teste Regulatórios, que desburocratiza a fase de teste para empresas de inovação. Essa atuação tem aproximado ela do setor produtivo e despertado muito ciúmes entre a classe política.

Ascom - Deputada Distrital Júlia Lucy (NOVO)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem