test banner

Faleceu, amigo pioneiro Amy Reisman


Aos 70 anos, Amy Reisman morre após cair de escada durante ciclone. O empresário estava em Balneário Camboriú (SC) quando o fenômeno atingiu o litoral catarinense

O empresário Amnon Josef Reisman, conhecido como Amy, faleceu nesta sexta-feira (3/7) em Florianópolis (SC). Aos 70 anos, ele não resistiu ao trauma decorrente de uma queda da escada do prédio onde morava, em Balneário Camboriú, durante a tempestade provocada pelo ciclone bomba que atingiu o litoral catarinense.

De acordo com o filho do empresário, Leonardo Reisman, Amy foi surpreendido pelo fenômeno quando voltava para casa, após fazer compras em um supermercado. Como o prédio estava sem energia, ele subiu pela escada de serviço com as sacolas, perdeu o equilíbrio, caiu e bateu a cabeça.

Amy chegou a ser socorrido. Foi internado e transferido para uma um hospital na capital catarinense. Mas não resistiu ao ferimento. Intenso, amoroso e afetuoso.

Pioneiro em Brasília, Amy deixou Israel acompanhado do pai e chegou na capital federal em 1960. Conhecido pelo bom humor, foi um dos primeiros sócios do Iate Clube de Brasília. Ele fundou uma boutique de carnes, especializada em cortes nobres. A família está providenciando o translado do corpo para Brasília.
Filho de Amy, Leonardo é diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da Biotic S/A, gestora do Parque Tecnológico de Brasília. “Meu pai era uma pessoa muito intensa. Era a principal característica dele. Era muito intenso ao demonstrar amor, afeto. Ele deixa para nós essa ternura”, lamentou. Amy deixa três filhos e quatro netos.
Por Grande Angular Metrópoles...
Em tempo: minhas saudades, última lembrança foi no dia 12/06 ... quando cumprimentei o amigo com voz alta: Meus parabéns "Billy The Jack ... "gostava da lembrança, assim o chamava,  porque era o dia dos namorados" .... morre uma saudade... (Foto abaixo de uma saudosa época... éramos muito unidos...
Saudades.... sempre...foto de arquivos do Blog Chiquinho Dornas



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem