test banner

Faleceu: aos 74 anos, Adilson Péres, fundador do Centro Universitário de Brasília (UniCeub)


Morre, aos 74 anos, Adilson Péres, filho de um dos fundadores do UniCeub. Morte do advogado foi constatada após uma parada cardíaca. Ele será cremado na quarta-feira (22/7)

O advogado e ex-diretor administrativo do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) Adilson Péres, 74 anos, morreu em casa na madrugada desta terça-feira (21/7), devido a uma parada cardíaca. 
Segundo familiares, ele chegou a ser atendido pelos médicos, mas não resistiu. Filho de Alberto Péres -um dos fundadores do UniCeub, que morreu em 2015, aos 94 anos - Adilson deixa seis filhos, 12 netos e a mulher, Thamis Peres, com quem foi casado por mais de 30 anos. O corpo será cremado nesta quarta-feira (22/7), por volta das 15h, no crematório de Valparaíso. 

Além da paixão pela advocacia, Adilson era amante do futebol. Em 1968, fundou o Ceub Esporte Clube. As atividades encerraram em 1976. Segundo o primo Jésus Péres, 74, perserverança foi o principal sentimento que motivou Adilson a fundar o time. "Era uma pessoa que estava sempre vendo na frente, alguém perseverante, que colocava uma ideia na cabeça e não desistia de forma nenhuma”, relata. 

Outra característica marcante de Adilson era a facilidade em fazer amigos. "O seu entusiasmo, a sua experiência e a sua facilidade em conquistar amizades me cativou muito durante os 15 anos que trabalhamos juntos no Ceub, não só como primo, mas também como grande admirador do futebol”, declara o jornalista Dalmo Péres. 

Nascido em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, Adilson se mudou para a capital em 1959, com a família. Na capital, atuou como diretor administrativo do UniCeub e como advogado por mais de 35 anos. Em outubro, ele faria 75 anos. 

Thais Umbelino – Fotos: Adauto Cruz/CB/D.A.Press – Arquivo/Familia - Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem