test banner

Moradores do Paranoá ganham domingos ao ar livre -(Galeria de Fotos)


Moradores do Paranoá ganham domingos ao ar livre: Projeto Domingo da Gente libera via para a prática de atividades físicas, mas pede uso de máscaras e distanciamento seguro para evitar aglomerações

Tênis, roupas esportivas, bikes e máscaras. O “novo normal” mostrou as caras neste domingo (5), no Paranoá, onde foi lançado o projeto Domingo da Gente, que liberou a via de ligação entre o Paranoá e o condomínio Paranoá Parque para caminhada, corrida e ciclismo, das 7h às 17h.

Logo cedo, o Departamento de Trânsito do DF (Detran) já havia preparado o esquema especial para o trânsito na região. Na via, apenas pedestres. Com calçadões de ambos os lados, ao longo de 1,1 mil metros e uma ciclovia, os moradores do Paranoá puderam aproveitar o dia para atividades físicas ao ar livre após quase 100 dias de quarentena.

Foram vedadas, porém, a prática de quaisquer atividades recreativas e esportivas que gerem aglomeração. Também está proibida a comercialização de produtos por vendedores ambulantes. A Administração do Paranoá aproveitou para fazer distribuição de máscaras para quem passava pelo local.

De acordo com o administrador da cidade, Sérgio Damasceno, o amplo espaço foi escolhido justamente para garantir a segurança de quem saísse de casa para o Domingo da Gente. “É uma oportunidade para as pessoas se exercitarem sem aglomerações”, destacou.

Damasceno lembrou, ainda, que o projeto foi garantido após um pedido feito ao governador Ibaneis Rocha que não tinham um local próprio para a prática de atividades saudáveis. “O governador afirmou que não queria lazer apenas para o Plano Piloto, mas em todo o Distrito Federal, para os moradores das ‘satélites’”, disse. O projeto no Paranoá foi autorizado por meio de decreto do governo.

O chefe de gabinete do vice-governador Paco Britto, Paulo César Chaves, pediu que a população continuasse respeitando o distanciamento social e usando máscaras. “Se foi duro ficar 90 dias em casa, imaginem se fosse no hospital? É preciso ter responsabilidade para poder ter o espaço garantido e com toda a segurança que precisamos neste tempo de pandemia”, afirmou. Chaves representou o vice-governador na solenidade de abertura, já que Paco está internado desde a última quinta-feira (2), tratando, justamente, da Covid-19.

Galeria de Fotos: ( https://bit.ly/2Z4Yl26 )




Assessoria-Fotos: Vinícius de Melo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem