test banner

Faleceu: brasiliense Antonio Venâncio, empresário

Conhecido em círculos sociais de Brasília, Antonio Marcondes chegou a ser resgatado, mas não resistiu

 

Antonio Venâncio, empresário. Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, o empresário morreu afogado no mar de Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). Ele era filho de Antônio Venâncio da Silva Filho e neto do pioneiro Antônio Venâncio da Silva

 

O empresário Antonio Marcondes Ferraz Venâncio, de 26 anos, morreu, ontem, ao se afogar em Angra dos Reis (RJ). Por volta de 3h, ele foi encontrado próximo à praia da Feiticeira, no mar de Ilha Grande. Antônio chegou a ser resgatado e levado ao posto de saúde da Vila Praia do Iguassu, mas não resistiu. O Correio confirmou a informação com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ), que realizou boletim de ocorrência. O rapaz era filho de Antônio Venâncio da Silva Filho e neto do pioneiro Antônio Venâncio da Silva.

 

Conhecido em círculos sociais de Brasília, o empresário era triatleta, esporte que envolve a prática de natação, ciclismo e corrida. No Instagram, o jovem havia postado sua participação na etapa do campeonato Ironman, na Turquia, há cerca de três meses. “Não tem segredo para esse tipo de prova, muita dedicação, muita força de vontade e, sobretudo, um mental forte”, escreveu na página pessoal.

 

Antonio Marcondes viveu os primeiros anos na capital federal e depois foi estudar na Europa. Era integrante de uma tradicional família brasiliense, neto de Antonio Venâncio da Silva — amigo do ex-presidente Juscelino Kubistchek e responsável por diversas edificações de Brasília, como o antigo Venâncio 2000, hoje Venâncio Shopping, e o atual Shopping ID, ex-Venâncio 3000. Os pais são o empresário brasiliense Antônio Venâncio da Silva, conhecido como Venancinho, e a socialite carioca Maria Pia Marcondes Ferraz.

 

Prima de Antonio, Benigna Venâncio, 49 anos, emociona-se ao lembrar da relação do filho, Rogério Venâncio de Siqueira Campos, 30, com Antonio. “Estamos muito abalados neste dia. É muito triste, realmente. O Antonio sempre foi muito amigo do meu filho, Rogério. Era um menino muito querido, amável e educado. Falava que o Rogerinho era o seu melhor amigo. O Rogério ia para o Rio, ficava na casa dele, e ele vinha para cá, ficava na casa do Rogério. Eles participavam dos mesmos eventos, estavam sempre juntos”, conta.

 

“Realmente, é uma situação difícil. Deus sabe de todas as coisas. Ele se foi tão jovem. Ele era da família, e muito querido”, lamenta a prima do rapaz.

 

Pelas redes sociais, amigos de Antonio Marcondes manifestaram as condolências em uma foto postada em 31 de dezembro. “Sem acreditar ainda, descanse em paz”, escreveu Marcela Cordeiro. “Você foi um gigante”, saudou Álan Faria Bissoli. A última coisa que o jovem compartilhou foi uma foto do mar, por volta das 18h do último domingo.

 

                Jéssica Gotlib, Pedro Marra - Foto Instagram – Correio Braziliense



 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem