test banner

Corações apaixonados tiraram comércio e setor hoteleiro dos prejuízos

Corações apaixonados tiraram comércio e setor hoteleiro dos prejuízos Publicado em 16 de junho de 2021. O Dia dos Namorados, comemorado no sábado passado, deixou lembranças de muito carinho aos casais apaixonados.

E ainda está sendo muito celebrado pelo comércio, especialmente, pelo setor hoteleiro. Muitos estabelecimentos registraram 100% de ocupação. E as vendas deixaram comerciantes perto da euforia. A data injetou na economia do Distrito Federal R$ 96 milhões.


Flores e calçados: As vendas cresceram depois de uma queda de 27% na mesma data em 2020. Os segmentos de confecções, flores, perfumes e chocolates registraram aumento médio de 19% no faturamento contra uma estimativa inicial de 11%. É o que indica estudo do Sindicato do Comércio Varejista que ouviu 127 empresas.


Lojas de calçados tiveram alta de 11% nas vendas. Romantismo em alta: A empresária Suely de Paula (foto),dona da Umana Flores, no aeroporto de Brasília, ficou emocionada com a retomada das vendas neste ano.


“Num momento ainda tão delicado de pandemia, o romantismo sobreviveu. Está até mais intenso”, conta. 


Dia dos Pais: O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, aponta que “os restaurantes ficaram cheios e havia filas. O varejo superou as expectativas e agora se prepara para o Dia dos Pais (9 de agosto)”.


O gasto médio nas lojas, antes projetado em R$ 160, fechou em R$ 175. E os cartões de crédito responderam por 97% do movimento do comércio em geral. Graças às vacinas “Com a intensificação das vacinas, o comércio está respondendo muito bem”, afirma a presidente do Sindivarejista.


Hóspedes de Brasília: O fim de semana passado foi a melhor data para os hotéis no DF este ano. Na Rede Plaza Brasília, a ocupação dos quartos beirou os 100%, (St. Paul, Kubitschek, Manhattan e Brasília Palace). O mesmo ocorreu no Royal e no Golden Tulip. Foi o melhor dia do ano para o segmento.


A maior parte dos hóspedes eram moradores de Brasília. Champanhe “Ainda na quinta-feira, dois dias antes, os restaurantes do Brasília Palace e Kubitschek Plaza já estavam com todas as mesas reservadas”, conta André Octávio Kubitschek, superintendente da rede Plaza.


Os hóspedes receberam uma garrafa de champanhe em seus apartamentos. Um dos pontos de destaque foi também a política gay friendly dos hotéis.


Samanta Sallum - Coluna Capital S/A - Correio Braziliense

 

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem