test banner

Posse da nova diretoria do Codese para o biênio 2021/2023

Posse da nova diretoria do Codese para o biênio 2021/2023

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF tem nova diretoria para o biênio 2021/2023.  Foi realizado ontem um jantar comemorativo de posse no auditório do centro empresarial CNC. O empresário da construção civil Leonardo Oliveira de Ávila é o novo presidente. Apesar de ser uma organização do setor privado, a entidade tem como presidente de honra o governador Ibaneis Rocha, que também tomou posse na ocasião.

Conjunto de metas: Depois de dois mandatos como presidente, o empresário Paulo Muniz passou a gestão fazendo um balanço das conquistas do Codese. Um conjunto de 500 metas, para  2025, foi consolidado no projeto “O DF que a Gente Quer”. Dessas, 344 estão em estágio avançado de implementação pelo poder público.

Muniz foi fundador, em 2017, da entidade, que é formada por 19 câmaras técnicas. O grupo é constituído por representantes de diversos segmentos do setor produtivo, de entidades setoriais, do meio acadêmico e da sociedade civil. O vice-presidente permanece sendo o empresário Álvaro Silveira, por indicação da Fecomércio-DF.

Planejar o futuro: 
“Em pouco espaço de tempo, o Distrito Federal se tornou a terceira maior metrópole do país. Aqui encontramos grandes desigualdades sociais, muita riqueza e muita pobreza. O desafio é preparar o nosso futuro e podemos fazer isso através do Codese. Precisamos ajudar a construir o DF que a gente quer”, destacou Ávila.

Revolta: O governador Ibaneis ressaltou a sinergia que tem com o Codese. “A entidade nasceu da revolta dos empresários do DF,  porque as coisas não aconteciam por falta de vontade política e de esforço. Eu me identifiquei, porque da mesma maneira que esses empresários estavam à frente da entidades gratuitamente e muitas vezes pagando, eu estava também dedicando a minha vida, a minha profissão, deixando meu escritório de advocacia para atuar pela sociedade por uma cidade melhor”, disse.

Soluções para a cidade: Segundo Ibaneis, hoje há uma relação estreita entre o poder Executivo local e o setor produtivo. “Essa é a Brasília que eu quero, onde os empresários tenham acesso livre ao gabinete, onde eles sentam à mesa e expõem as suas dificuldades, onde a gente trata das soluções da cidade em conjunto.”

Crescimento da Economia do DF: “Hoje tivemos o índice de crescimento de 7.5%,  um dos maiores nacionais. Nosso empresariado está disposto a investir, a contratar e a fazer essa cidade crescer cada vez mais”, completou o governador em sei discurso de posse ontem.

Presenças: Estiveram presentes à solenidade representantes de todo o setor produtivo local, autoridades e convidados. Entre eles, o presidente da Fibra, Jamal Bittar; o presidente do Sindivarejista, Édson de Castro; o vice-governador Paco Britto; a deputada federal Celina Leão; o deputado distrital Agaciel Maia; o superintendente do Sebrae DF, Valdir Oliveira; o secretário de Economia, André Clemente; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; e, representando os Diários Associados, o vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, que também integra o Codese DF. A Cofundadora do grupo Sabin, Sandra Costa, também tomou posse na diretoria.


Samanta Sallum – Coluna “Capital S/A" – Correio Braziliense



 

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem