Mais dois cursos foram lançados
pelo Sebrae para o setor audiovisual, aproveitando a temporada do Festival de
Cinema de Gramado deste ano. “Branded Content” e “Internacionalização”, junto
com os quatro já existentes, somarão carga horária total de 256 horas. O
objetivo é ampliar a qualificação dos pequenos negócios para atuarem de forma
competitiva no setor que experimenta uma retomada após o período mais latente
da pandemia.
Legislação e
Negócios: Entender leis e normas é a principal necessidade de qualificação
para produtoras, distribuidores e demais empresas do mercado audiovisual,
segundo o Sebrae. O curso “Legislação e Negócios” foi o mais procurado entre
quatro módulos ofertados gratuitamente pelo programa “Objetiva e
Empreendedorismo em Foco”. Em formato on-line, foi promovido em parceria com a
Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro). Teve 25 mil
matriculados em todo o país.
Negócios
criativos: Levantamento do Sebrae aponta que 5,5% das cerca de 90 mil
empresas ativas do segmento no país já passaram por algum tipo de atendimento
na instituição.
“Com os
dois novos cursos, os profissionais da indústria audiovisual agora terão a
oportunidade de aprender em um ambiente online e gratuito conteúdos de grande
relevância para os negócios criativos”, afirma a analista de Competitividade do
Sebrae Nacional Denise Marques. Podem links: www.sebrae.com.br ou www.objetivaaudiovisual.com.br .