test banner

Dia Nacional do teatro: Administração ressalta a importância da cultura para o DF

Dia Nacional do teatro: Administração ressalta a importância da cultura para o DF


Neste dia Nacional do Teatro, a Administração do Plano Piloto relembra alguns dos principais espaços culturais da capital e a importância da arte para a comunidade do Plano Piloto!

A cultura é o traço mais característico de um povo e a nossa capital é repleta de nuances que a transforma em um local cheio de diversidade. O teatro é aquele espaço mágico, capaz de reunir costumes, valores e símbolos.

Confira a listinha onde são realizadas exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances:

Teatro Nacional Claudio Santoro - Localiza-se na Via N2 do Eixo Monumental, no Setor Cultural Norte, na Asa Norte do Plano Piloto

Teatro de Arena da UnB - Universidade de Brasília

Concha Acústica - SCE Trecho Enseada 01, projeto Orla – polo 03, lote 20

Eixo Cultural Ibero-americano - Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural Lote 02

Espaço Cultural Renato Russo - CRS 508 W3 Sul bloco A loja 72

Dulcina de Moraes - CONIC, SDS Bloco C 30/64

Ele é um ambiente que reluz arte e também é um elo entre a sociedade, as diferenças e o mundo. Para o Administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, celebrar a data do dia nacional do teatro é importante. “É uma oportunidade de reconhecer o valioso papel da arte na formação de pessoas menos preconceituosas e mais tolerantes, pois ela também tem seu papel fundamental no combate ao preconceito e à discriminação, em todas as suas formas”, disse.

Por meio dele algumas manifestações artísticas podem servir como ferramentas humanas de expressão variada e criativa. O teatro também gera aprendizado, cidadania e integração. A Administração do Plano Piloto sabe do potencial transformador da cultura na realidade da nossa nação.


Administração Regional do Plano Piloto - Texto: Daniela Uejo 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem