test banner

Nikolas sobre 'X': 'Mobilizam uma agência inteira parar derrubar uma rede

Nikolas sobre 'X': 'Mobilizam uma agência inteira parar derrubar uma rede'. Deputado federal criticou a mobilização para possível retirada do X, antigo Twitter, do ar

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o alerta emitido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às operadoras de telecomunicações informando que elas devem estar de prontidão para caso o X, antigo Twitter, seja retirado do ar.

A crítica também está relacionada à tensão envolvendo o proprietário da plataforma, o bilionário Elon Musk, e as autoridades judiciais brasileiras, em especial, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Os caras não conseguem bloquear os celulares nos presídios, mas mobilizam uma agência inteira pra ficar de prontidão pra derrubar uma rede social. Eles estão preocupados com o país sim. Confia", criticou Nikolas Ferreira (PL-MG), na noite desse domingo (7/4).

Entenda o caso: Elon Musk ameaçou não cumprir as decisões do STF relacionadas à suspensão de contas que promovem golpes de estado ou compartilham notícias falsas. O empresário, conhecido por sua postura polêmica nas redes sociais, dirigiu críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes, que tem liderado esforços para combater a disseminação de fake news nas redes sociais.

Nos últimos tempos, diversas contas de usuários considerados extremistas foram suspensas por ordem de Alexandre de Moraes, em um esforço para conter a disseminação de ideias golpistas e informações falsas. Em resposta às ações do ministro, Elon Musk não só criticou Moraes, mas também o desafiou publicamente, pedindo sua renúncia ou impeachment. Ele acusou o ministro de trair a Constituição brasileira e a população do país de forma repetida e descarada.

Em resposta, ainda neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão do bilionário Elon Musk no inquérito das 'Fake News'. Moraes também pediu a abertura de um inquérito para apurar se houve obstrução de Justiça por parte de Musk. Foi determinada, ainda, uma multa diária de R$ 100 mil por perfil caso a plataforma desobedeça decisões judiciais.


Correio Braziliense – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem