test banner

Entrevista: Sandro Avelar critica hostilidade contra policiais: "Vemos com frequência"

Sandro Avelar critica hostilidade contra policiais: "Vemos com frequência". O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, dsse que a sociedade tem sido incentivada ao confronto com policiais. Para ele, no DF, as câmeras corporais podem ajudar a proteger os militares

Durante o programa CB.Poder — uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília — desta terça-feira (23/7), o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Sandro Avelar, falou sobre os números revelados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ele destacou que a capital federal teve redução, de 2022 para 2023, em vários tipos de crimes. Aos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Mariana Niederauer, o gestor também comentou que as forças de segurança do DF estão entre as menos letais do país.

Durante o programa CB.Poder — uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília — desta terça-feira (23/7), o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Sandro Avelar, falou sobre os números revelados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ele destacou que a capital federal teve redução, de 2022 para 2023, em vários tipos de crimes. Aos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Mariana Niederauer, o gestor também comentou que as forças de segurança do DF estão entre as menos letais do país. (Vídeo ~~~ Confira o programa na íntegra:

“De todas as corporações, a Polícia Militar é a mais exposta. Isso porque ela está presente sempre em um momento de raiva ou ódio. Eles atendem ocorrências que poderiam ser simples, a princípio, mas que se tornam dantescas. Por isso, enquanto sociedade, temos que ensinar nossas crianças a respeitar os policiais”, opinou o entrevistado.


Arthur de Souza – Foto: Ed Alves/CB – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem