test banner

Secretário de Turismo diz que evento da Abav mostra força do DF no setor

Secretário de Turismo diz que evento da Abav mostra força do DF no setor. Ao CB.Poder, o secretário Cristiano Araújo disse que evento na capital irá coroar bom momento brasiliense no turismo

Os preparativos para receber o encontro anual da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), em Brasília, — que se realizará entre esta quarta-feira (25/9) e sábado (28/9) — foi um dos assuntos abordados pelo secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, durante o programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — desta segunda-feira (23/9). Ao final da entrevista com os jornalistas Vinícius Dória e Jaqueline Fonseca, ele também comentou sobre o impacto que o evento — o Abav 51 — deve ter no turismo local. 

"Essa feira vem para coroar o momento que Brasília vive, de expansão no setor de turismo. Os números não mentem. Comparado ao ano passado a gente aumentou em 30% (o número de turistas). Já recebemos, aproximadamente, 40 mil turistas estrangeiros este ano, então os números vêm em uma crescente. O governador Ibaneis Rocha entendeu que a vocação de Brasília é o serviço, e o turismo é uma indústria de serviço, uma indústria limpa, que não polui, uma indústria que se faz com gente. O turismo é a cara de Brasília", disse Araújo.

Oportunidade: A feira vai ter início com uma cerimônia de abertura no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta quarta-feira (25/9), às 18h30, e se encerrará no sábado (28/9). O secretário considerou que essa é uma boa oportunidade para o Distrito Federal mostrar força no mercado de turismo e arrecadar com a vinda de pessoas que irão acompanhar o festival. (Vídeo~~~)

"Mais do que esse retorno de negócio, a gente quer o retorno turístico, que é deixar o legado do turismo para Brasília e mostrar o que Brasília tem: nossas riquezas, nossas belezas e nossos produtos. Todo o staff da Secretaria de Turismo está trabalhando, fazendo a curadoria dos produtos que serão apresentados e a montagem do estande. É esse legado que a gente quer deixar com essa feira", afirma o secretário.


Henrique Sucena – Foto: Marcelo Ferreira/CB – Correio Braziliense.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem