test banner

Congressista dos EUA cita Moraes e diz que “juízes ativistas” tentam silenciar Bolsonaro

Congressista dos EUA cita Moraes e diz que “juízes ativistas” tentam silenciar Bolsonaro

A deputada americana María Elvira Salazar saiu em defesa do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (7) dizendo que o político é alvo de "juízes ativistas" que tentam silenciá-lo.


A declaração da congressista dos Estados Unidos surge após pronunciamento do presidente Donald Trump na Truth Social. Ele escreveu: "O Brasil está agindo de forma terrível no tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu observei, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO".


Salazar fez menção ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que já foi criticado por ela em outras ocasiões em declarações sobre violação de liberdade de expressão no Brasil.

A deputada republicana María Elvira Salazar voltou a criticar Moraes em publicação defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro

Nesta segunda-feira, a deputada americana disse o X que "socialistas radicais" e "juízes ativistas" estão usando os tribunais brasileiros para agir contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. "O que está acontecendo no Brasil é uma vergonha. Os socialistas radicais e juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão usando os tribunais como armas para silenciar Jair Bolsonaro, porque temem a vontade do povo. Isso não é justiça", afirmou.


Salazar continuou: "É um ataque político tirado diretamente do manual socialista. Em uma democracia, os líderes são escolhidos nas urnas, não removidos pela tirania judicial. Tirem as mãos do Bolsonaro!”.


Mais cedo, Trump descreveu a situação enfrentada pelo político de direita no Brasil como perseguição política e comparou o caso com os julgamentos que enfrentou nos Estados Unidos.


“Estarei acompanhando de perto a CAÇA ÀS BRUXAS de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil - isso se chama eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ", escreveu em sua rede social.


“Isso aconteceu comigo, dez vezes, e agora nosso país é o ‘MAIS QUENTE’ do mundo! O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente”, disse o presidente americano.



Isabella de Paula - (Foto: Fellipe Sampaio/STF) - Gazeta do Povo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem