test banner

Boas notícias dos Estados Unidos. Precisou vir o Trump para acontecer o básico

Boas notícias dos Estados Unidos. Precisou vir o Trump para acontecer o básico

Eu começo com uma boa notícia para as mulheres atletas. Vejam só, está virando. Precisou entrar o Trump lá para virar, para a gente cair na real, no mundo real.


A reitora da Universidade da Pennsylvania, lá nos Estados Unidos, fez um anúncio e arrancou aplausos do auditório da universidade, dizendo que a instituição vai mandar uma carta com pedido de desculpas para cada uma das mulheres atletas que foi forçada a competir com um homem.


Como se sabe, as universidades americanas cultivam muito o atletismo, os esportes... Isso conta muitos pontos para os alunos, porque o preparo físico é essencial para uma vida saudável – para uma mente sã e um corpo são. Bom, foi uma discussão muito grande nessa história aí de que a pessoa diz “eu sou mulher porque eu me sinto mulher”.


Mas enfim, o Nikolas Ferreira, lá da tribuna da Câmara, certa vez já fez esse alerta às mulheres de que os homens que se sentem mulheres estavam tomando o lugar delas. No esporte não pode um homem lutar boxe contra uma mulher. Isso é uma coisa terrível. E igualmente no vôlei, no basquete, no futebol... No xadrez, provavelmente o homem vai perder; eu perco para a minha mulher, por exemplo. Mas competição esportiva deve ser mulher com mulher, homem com homem. 


Caso Hytalo Santos mostra que não é preciso regulação das redes para combater esses crimes: O caso desse tal de Hytalo Santos demonstra que a lei brasileira pode prender, botar em cana os pedófilos. Não precisa fazer censura na rede social, até porque não tinha o PL da Censura na rede social e prenderam esse sujeito. Aliás, eu não sei porque só agora, se a Damares já denunciou isso há anos, a Antônia Fontenelle denunciou esse mesmo sujeito e foi punida por uma juíza por ter denunciado. É uma coisa incrível.


Quando aquele homem lá na exposição do Santander, pelado no chão, era tocado por crianças, ninguém disse nada. Que vergonha. Quando a gente vê o tal de cavalo doido, cavalo tarado, numa escola, o funk nas escolas, botando crianças para dançar... Meu Deus do céu, que vergonha para a nossa brasilidade uma coisa dessas. Que vergonha. 

Bom, mas enfim, parece que quando era Damares, Nikolas, Fontenelle, “ah não, isso é coisa dos evangélicos, isso é coisa da direita, isso é coisa não sei o que...” 


Lula escancara o desejo de todo populista: Eu estou curioso aqui, que o Lula plantou sementes da uva Vitória e disse que está plantando comida e não ódio. Disse que o povo brasileiro gosta de carnaval, samba e futebol. Meu Deus, a gente quer se livrar disso, mas o presidente da República, não. A gente gosta de carnaval, samba e futebol e a gente não gosta de política, e é por isso que a gente deixa político demagogo e populista ser eleito.


E esse é o desejo de todo populista, porque aí o povo fica pensando no Flamengo e no Corinthians e não fica acompanhando Lava Jato, Mensalão, essas coisas.



Alexandre Garcia - (Foto: WILL OLIVER/EFE/EPA) - Gazeta do Povo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem