• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 10 de maio de 2016

    Zoológico de Brasília trará Parque dos Dinossauros para o DF

              Cena do filme Jurrasic Park, de 1993, um dos maiores sucessos do cinema

    "A exposição contará 30 réplicas de dinossauros em tamanhos reais, com movimentos mecatrônicos, simulando a vida na era mesozoica"

    O cerrado vai se tornar palco dos maiores répteis que já passaram pela Terra. Pelo menos essa é a ideia da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB). Nesta segunda-feira (9/5), o Diário Oficial do DF publicou um chamamento de Consulta Pública sobre a exploração comercial referente ao Parque Temático Mundo dos Dinossauros.

    Nele, poderão ser vistas 30 réplicas de dinossauros em tamanhos reais, com movimentos mecatrônicos, simulando a vida na era mesozoica. A maior delas vai mostrar o Tiranossauro Rex com seus 12 metros de altura. A exposição tomará 4.800 metros do Zoológico de Brasília, junto com outros serviços, como food truck temático, loja de souvenir, serviço de fotos, arvorismo com 105 metros lineares e um cinema 5D com capacidade para 50 pessoas.

    A empresa que vencer a licitação será responsável pela administração. A exposição Mundo dos Dinossauros é baseada em pesquisas e divulgação científica na área de paleontologia, que visa atender um papel educativo dentro do Zoológico.

    Como participar
    Os interessados em participar da Consulta Pública deverão enviar e-mail para cpl@zoo.df.gov.br. As contribuições, dúvidas ou sugestões devem conter o nome, CNPJ da empresa ou o CPF da pessoa interessada em colaborar e devem ser encaminhadas até às 23h59min do dia 18 de maio de 2016. Depois de atendidas as demandas, a FJZB dará continuidade no processo licitatório. Para acessar o Projeto Básico disponível no site, clique >>. aqui.






    Fonte: Correio Braziliense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.