• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • segunda-feira, 3 de julho de 2017

    TEMPO E TEMPERATURA » Massa polar gela o DF


    (*) Por  Renata Rusky 

    As temperaturas da capital federal devem cair ainda mais a partir de hoje. Segundo o meteorologista Manuel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar polar que vem do oceano para o continente deve diminuir os números registrados nos termômetros da cidade. Além disso, os ventos podem aumentar nos próximos dias, deixando a sensação térmica ainda mais baixa. “De terça para quarta-feira, deve ser verificada a menor temperatura da semana, chegando a 8ºC durante a madrugada”, prevê Rangel.

    Apesar disso, os dias devem seguir ensolarados. Rangel garante que não há previsão de chuvas para os próximos dias. Apesar da estiagem, a umidade relativa do ar não chega a níveis preocupantes. Hoje e amanhã, a máxima deve ser de 85% e a mínima, de 35%. Já as temperaturas máximas previstas para hoje e para amanhã são de 22ºC. A mínima, hoje, deve ser de 11ºC; e amanhã, de 10 ºC, com sensações térmicas ainda mais baixas.

    Comércio aquecido
    A servidora pública Thirce Adriana Rodrigues, 49 anos, reclama do frio: “eu detesto, abomino”. Prestes a fazer aniversário, organiza uma comemoração ao ar livre. Com um macacão escolhido para usar na festa há mais de um mês, precisou pensar numa alternativa de última hora: usar uma echarpe por cima. “Não dá para gastar com a festa e ficar desconfortável”, explica. A princípio, pensou em escolher outra roupa. Os vestidos das filhas gêmeas, de 8 anos, também estavam escolhidos e, agora, serão complementados com meia-calça, jaqueta de pele e gorro.
    Casaco deve ser o uniforme do brasiliense nesta semana

    Para o brasiliense não habituado, as baixas temperaturas podem ser um transtorno. Já no caso de comerciantes que vendem peças para esta estação, o clima é motivo para comemorar. Gerente de uma loja especializada em roupas para invernos rigorosos, Nice Neves está acostumada a vender vestes para quem vai viajar. Desta vez, foi diferente. “Há pouco, vendi agasalho para o pai de um recém-nascido preocupado com o filho dormindo na friagem”, lembra. Segundo a gerente comercial do estabelecimento, Márcia de Oliveira, as vendas aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano passado.


    (*) Renata Rusky – Fotos: Ed Alves/CB/D.A.Press – Correio Braziliense 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.